The Good Place é O Lugar Bom
Verdade seja dita, filmes e séries de comédia não são a minha primeira opção de entretenimento. Isso porque a maioria das comédias inundando nossas telas são americanas, que tendem a cair no besteirol – que, de fato, não gosto. Mas por alguma razão que não me recordo agora, um belo dia resolvi ver qual era dessa nova série da Netflix chamada The Good Place/O Lugar Bom, e quando percebi já estava achando o máximo.
The Good Place conta a história da Eleanor Shellstrop que um belo dia acorda numa sala vazia, descobre que morreu e que existe vida após a morte. Ao ser recebida por Michael, que diz que ela está no “Lugar Bom” devido as suas boas ações, Eleanor percebe que tem alguma coisa errada, afinal, ela era uma completa babaca quando estava viva.
A história se desenvolve com piadas de bom gosto e uma das minhas partes favoritas são os trocadilhos com palavrões – no Lugar Bom, não é permitido esse tipo de linguagem, então toda vez que Eleanor fala alguma besteira as palavras acabam ganhando nova conotação no melhor estilo “ponte que pariu”.
Para Eleanor, o Lugar Bom não é o paraíso que ela esperava, ainda assim, é melhor do que o Lugar Mau. E, por isso, ela vai fazer de tudo para merecer fazer parte da vizinhança no Lugar Bom.
Aos poucos fui conquistada pelos personagens e na terceira temporada, eu diria que tanto a Eleanor quanto o Michael (arquiteto/gerente do bairro no Lugar Bom), o Chidi (professor de filosofia com sérios problemas para tomar decisões), a Janet (a inteligência artificial que você quer como melhor amiga), a Tahani (uma socialite maravilhosa e perfeita) e o Jason (um cara que você nunca vai entender) são todos personagens principais.
Cada episódio tem cerca de 30 minutos e é impossível assistir um só. A série é cheia de reviravoltas, e para evitar dar spoiler aqui vou apenas dizer que vale cada segundo. Para quem gosta de comédia, não tem erro, é a série perfeita. Para quem é da minha turma e meio que torce o nariz para o gênero, dê uma chance, tenho certeza de que você vai acabar maratonando.
The Good Place é uma ótima válvula de escape para dias tediosos ou para aliviar o estresse. Além disso, é uma ótima ferramenta de aprendizado sobre moralidade, bondade, gentileza e lealdade – tudo, é claro, com a dose certa de humor.